Sua vida em troca do meu amor

22/10/2020 09:52 - Encontre-se por Carol Fontan
Por redação
Image

PEDI UM AMOR ETERNO E DEUS ME MANDOU VOCÊ.

 

Era isso que Davi escutava de sua mãe que sempre foi tão amorosa com ele. A mãe de Davi se separou de seu pai quando ele tinha 5 anos, com isso passou a ser o amor de sua mãe, sim é verdade, muitas mães substituem. Eram apenas os dois em uma lealdade emocional incondicional.

Foi o Davi que deu forças p/ sua mãe superar a fase difícil da separação, Davi sempre lembra que sua mãe falava que não teve outro marido para se dedicar à sua criação, e sem saber, isso gerava uma culpa em Davi, por sua mãe ter se privado da própria felicidade por causa dele, e agora ele teria de retribuir todo amor e dedicação.

Davi já era um rapaz e ainda morava com sua mãe, que lavava sua roupa, fazia sua comida e esperava-o chegar da faculdade para poder dormir. Davi se apaixonou, noivou e resolveu casar, mas se angustiava ao pensar o que poderia fazer p/ preencher o vazio que ficaria na vida de sua mãe.

Davi casou, visitava sua mãe com frequência para almoçar e às vezes jantar, no fim de semana levava sua mãe para dormir em sua casa...

O que causou muitas discussões com sua esposa, pelo seu distanciamento a mãe de Davi adoeceu, a esposa de Davi não aceitou que morasse todos juntos, o que levou a Davi praticamente morar na casa da mãe...

Davi então se separou, voltou para sua mãe, que logo melhorou de saúde. Com o tempo Davi virou o pai de sua mãe, dava comida na boca, levava ao médico e para tomar banho de sol. Os vizinhos achavam lindo a atitude nobre de Davi de renunciar a própria vida para cuidar de sua mãe, mas, Davi era um homem triste, deprimido, raivoso e sem realização, já não tinha muitas expectativas quanto ao futuro pois já tinha uma certa idade.

Essa é a história de Davi, mais provavelmente você conhece alguém assim. Diferente das outras relações, a maternidade é uma relação de doação e não de troca, onde não se deve cobrar retorno. Quando uma mãe expressa para seus filhos o quanto ela se anulou para criá-lo é isso que está fazendo, cobrando. Onde não se sentiram livres para viver suas vidas. Se uma mãe deixa de trabalhar ou ou não quer mais relacionamentos, assuma a responsabilidade por suas escolhas, amor não se cobra. 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..