Eleições 2020: cresce 22% número de candidatos policiais em Alagoas

16/10/2020 12:22 - Notícias
Por Raíssa França
Image

O número de policiais militares, reformados e civis candidatos às eleições municipais em Alagoas aumentou 22% em comparação com o pleito de 2016. A análise do Cada Minuto teve como base os dados divulgados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para as eleições de prefeito e vereador deste ano, o TSE contabilizou 110 candidatos que são policiais. Em 2016, eram 90 candidatos. Destes, 22 eram policiais reformados, 13 civis e 55 militares.

Com relação ao ano de 2020, o número de policiais cresceu. Ao todo, são 26 reformados; 17 civis e 67 militares que estão candidatos no Estado.

Alguns nomes que estão na lista de candidatos são bem conhecidos. Um deles é o ex-coordenador da Lei Seca, o capitão Emanuel Costa (PSC) que está candidato a vereador. Outro é o coronel Ivon (Republicanos) ex-secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) de Maceió.

Além deles, um dos nomes que está candidato a vereador da cidade de União dos Palmares é o militar Élcio Sarmento que agrediu e ameaçou de prisão um jovem que o questionou a respeito da ausência do uso da máscara de proteção.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..