Joguei a toalha-diz o homem e se foi,envolvido em sua agonia pessoal.

07/10/2020 12:14 - Raízes da África
Por redação
Image

Ouvi a conversa-desabafo, em um banco de praça, na manhã desta quarta-feira.

A conversa dele   tem uma exaustão antiga, de tempos longos e  dificieis.

Ele diz que a mulher  tem  crises sistemáticas por conta dos transtornos mentais e,ele ,o marido,   se torna objeto dos descontroles dela,alvo próximo:

-" Ela cisma com tudo. Diz que estou com mulheres de rua, cheira minhas roupas, procura marca de batom, vasculha minha carteira. 

Sei que não sou um modelo de homem, mas, esse tempo de casados ( 13 anos) foram  uma tortura . Logo no começo, o  médico falou que ela precisava se tratar e que  a doença poderia ser controlada com uso de remédios, mas, ela sempre se  recusou, diz que não é doida, daí sem nenhum tratamento, as coisas pioraram muito.

O médico, até disse que no caso dela , o internamento, seria importante. A família até tentou, mas,  além de não encontrar vagas, os hospitais psiquiátricos  em Alagoas parecem filme de terror. O paciente é mais dopado, do que cuidado.  

Confesso que não aguento mais , saí de casa  e agora ela deu de me ameaçar. Tenho muito amor, pelas minhas filhas, mas , o casamento não tem como manter. A doença mental desestrutura a família toda.

O humor dela é como uma panela de pressão: uma hora está de bem com a vida, feliz (e , quando está assim acho que o doido sou eu),  e em muitas horas sem motivo , vem a explosão. O problema  maior é que ela nega a  se cuidar, e ,agora,eu resolvi dizer basta. Preciso pensar em minha saúde mental. Não quero envelhecer em um ambiente de tormento, Agora vou ver como faço com minhas filhas, porque essa vida de gangorra emocional da mulher, não está sendo fácil.

Joguei a toalha"- diz o homem e ganhou  os caminhos do mundo, envolvido em sua agonia pessoal.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..