Nem tudo é sobre você

02/10/2020 17:37 - Encontre-se por Carol Fontan
Por redação
Image

NEM TUDO É SOBRE VOCÊ... .

Sabe aquela sensação de rejeição? Rejeição é a mensagem não respondida, o convite não aceito, a ligação não atendida, a indiferença. Mas nem sempre é assim, também pode ser aquela prova no qual você não passou, aquela seleção em que você não foi o escolhido, aquela separação que você não queria, aquela resposta ríspida. São muitas as situações da nossa vida em que nos sentimos rejeitados, ofendidos e humilhados, mas em outros momentos você também já fez alguém se sentir assim e talvez nem saiba disso.

Talvez o motivo da separação não tenha sido você, ela só precisava de um tempo sozinha, talvez aquela resposta ríspida não foi com você, mas sim porque a outra pessoa está passando por um momento difícil e não sabe como lidar com isso. Talvez naquele momento em que você rejeitou alguém, não foi pela pessoa e sim por sua insegurança, talvez aquele NÃO que você deu mesmo querendo dizer sim foi pelo simples fato de você acreditar que você não era suficiente, talvez você esteja exigindo do outro algo que só você pode se dar.

Pois é, nem sempre é sobre você. .

Eu já me senti muito assim e ainda sinto, mas não preciso mais de alguém para me afirmar ou para reconhecer meu valor. Pessoas que sofrem de baixa autoestima crescem tentando se ajustar para caber em algum lugar, tem medo de se posicionar por medo de ser rejeitada mais uma vez e isso vai te fazendo se encolher a ponto de você não mais se reconhecer.

Dizem que as pessoas mais bonitas são aquelas que se vestem delas mesmas, hoje eu me me sinto linda e consigo me aceitar com tantas imperfeições. .

Um dos princípios da educação emocional é você reconhecer seus sentimentos, saber lidar com eles e assim reconhecer nos outros também. E só assim você começa a entender que NEM TUDO É SOBRE VOCÊ.

@carolfontann  (82) 99913.5276

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..