Inteligência ou Educação Emocional?

29/09/2020 14:49 - Encontre-se por Carol Fontan
Por redação

As pessoas têm me perguntado bastante sobre inteligência emocional, penso que seja porque habitualmente resumem ao controle emocional, e o controle emocional é percebido nos momentos de crise. .

A inteligência emocional vai muito além disso, porém, faz parte. É um eterno desenvolvimento, uma reeducação que eu chamo de Consciência Emocional, porque é trazer a consciência ao que era desconhecido e educação porque requer prática. .

O mais interessante é que normalmente as pessoas tratam Corpo e Mente como sendo distintos um do outro, mas a real é que o corpo influencia a mente e a mente influencia o corpo, trabalham juntos em busca de equilíbrio. .

A alimentação tem interferência no nosso humor e disposição, através dos neurotransmissores e hormônios que são disparados em nosso corpo, o que interfere nos nossos pensamentos e forma de enxergar as situações e que por consequência são gatilhos que disparam as emoções e geram comportamentos. Um conjunto de hábitos alimentares, exercícios físicos e prática do autoconhecimento são capazes de transformar a mentalidade e a forma de viver a vida, como também nossos resultados. .

A maneira como lidamos com as crises tem relação direta com as nossas memórias, crenças que formataram nossos comportamentos e nos deu um modelo mental. Eu penso que para lidar com crises é necessário um investimento prévio das emoções, um casamento que passa por uma crise mas que foi abastecido e alicerçado em parceria e amor, vai sobreviver a uma crise... Uma empresa que tem um fundo de reserva também consegue sobreviver. .

Uma boa rotina consegue ativar áreas do cérebro que são responsáveis pelo autocontrole e decisões, aliado a isso relaxa também as atividades da amígdala (área reativa e mais primitiva do cérebro). .

É uma construção pautada na decisão de ser e viver melhor. A vida é presente, não devolva sem abrir 💓🌳🧠.

Se curtiu, me acompanhe nas redes sociais para mais dicas de desenvolvimento pessoal: @carolfontann

82.99913-5276  @carolfontan 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..