Deputados creditam incêndio criminoso à disputa eleitoral em município

29/09/2020 15:53 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado Paulo Dantas (MDB) repudiou o incêndio criminoso de um trator entregue por ele e pelo deputado federal Arthur Lira (PP) no final de semana passado, a uma associação de pequenos agricultores localizada na zona rural de Major Izidoro. Em discursos na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (29), ele e o deputado Bruno Toledo (PROS) creditaram o crime à disputa eleitoral no município.

“Nunca vi um ato com tamanha violência, irresponsabilidade e falta de compromisso com as pessoas da associação e do município”, lamentou Paulo Dantas, acrescentando que acionou a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL): “Não podemos admitir coisas desse tipo de maneira nenhuma. Precisamos, por meio da polícia de inteligência, usar todos os recursos para descobrir quem cometeu esse crime e punir rigorosamente”. 

O parlamentar contou que o veículo adquirido pela Codevasf, por solicitação de Lira, foi incendiado na madrugada do dia seguinte, poucas horas após a entrega e afirmou que o incêndio pode ter sido uma tentativa de tirar o seu grupo político do processo eleitoral na cidade.

“A gente faz política em Major e estamos disparadamente na frente nas pesquisas e vamos vencer as eleições... Isso não vai nos tirar do processo democrático”, afirmou, se comprometendo a entregar um novo trator para a associação.

Em aparte, Bruno Toledo disse que o ato não foi apenas vandalismo e irresponsabilidade, mas acima de tudo um crime. 

“Está óbvio que o que aconteceu foi uma tentativa covarde e clara de intimidação eleitoral... Agora, porque não vêm queimar o meu carro, o de vossa excelência (Paulo Dantas) ou o carro do candidato a prefeito da oposição? Vão queimar justamente o instrumento que fará o bem ao homem do campo, a quem precisa. Foi um ato criminoso, mas também covarde, porque atinge quem mais precisa”, frisou.

Ao final, em outras palavras, o recado de Toledo foi o seguinte: quem quer mostrar coragem, briga com alguém do próprio tamanho. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..