Foto: Reprodução
Há suspeitas de que o ato tenha sido provocado por políticos opositores.

Na madrugada deste domingo, horas após receber tratores doados pelos deputados Federal Arthur Lira e estadual Paulo Dantas, a Associação Adisafame foi vítima de um incêndio criminoso, no Povoado Curral Novo, em Major Izidoro. Suspeitos atearam fogo no maquinário que estava no ficou completamente destruídos pelas chamas. A Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

Na manhã deste domingo (27), o presidente da associação, José Alves Arcanjo, foi até a Polícia Civil para confeccionar um Boletim de Ocorrência. De acordo com o vídeo que circula pelas redes sociais, o ato criminoso teria sido provocado por um grupo político rival para atacar a candidatura de Theobaldo Cintra e Leopoldo Amaral à prefeitura de Major Isidoro.

De acordo com Leopoldo Amaral, o presidente da associação havia levado água para o povoado e, no momento em que ele se recolheu para dormir, alguém ateou fogo no trator. José Alves Arcanjo relatou que não conseguiu ver nenhuma movimentação estranha naquela noite, mas que foi algo muito bem pensado.

“Infelizmente a política tem o lado ‘sujo’. A oposição quer fazer de tudo para nos atacar, mas acabaram atingindo trabalhadores rurais, que ganharam equipamentos novos para fortalecer a agricultura familiar na região. A polícia já foi acionada e em breve vamos descobrir quem cometeu este crime”, disse.

Veja vídeo: