Vanessa Alencar/CM
Renan Filho e Renan Calheiros

O governador Renan Filho, que participou ao lado do senador Renan Calheiros de uma entrevista exclusiva ao CadaMinuto na tarde desta sexta-feira (25), na sede do MDB-AL, garantiu que se Luciano Barbosa quisesse ser candidato a prefeito de Arapiraca, teria o apoio do partido, desde que não fosse candidato a vice-governador.

“Ele (Luciano) sequer cogitava a hipótese de ser candidato a prefeito. Nunca admitiu a candidatura. Se ele tivesse dito, construiríamos uma solução”, afirmou o governador.

Renan Filho também reforçou a fala do senador acerca do bom relacionamento e do reconhecimento que o vice-governador tinha dentro do partido: “Se o MDB fosse a Fórmula 1, o Luciano sempre foi escalado para dirigir a Ferrari”. 

Em entrevista exclusiva ao CadaMinuto, logo após a reunião na qual o MDB-AL confirmou a dissolução do Diretório de Arapiraca, o senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido, disse que além de descumprir o compromisso de permanecer como vice-governador, Luciano Barbosa, na reta final, “não atendia mais nem aos nossos telefonemas”.