Operação Nicotina: polícia apreende carga e entra em confronto com bandidos

25/09/2020 16:42 - Geral
Por Redação*
Image

Durante a operação denominada “Nicotina” deflagrada na madrugada desta sexta-feira, dia 25,  equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), apreenderam uma carga ilegal de cigarros no interior do estado.

A assessoria de Comunicação da Polícia Civil informou que “durante toda a madrugada, as equipes da DRFVC estiveram no encalço do grupo que trazia uma grande carga de cigarros do estado de Pernambuco para que fosse desovada no mercado ilegal aqui em Alagoas”, disse a delegada.

As equipes da DRFVC conseguiram interceptar a carga nas imediações do município de São José da Laje. “Inclusive alguns integrantes que faziam “segurança” armada do caminhão, tentando preservar a carga ilegal, investiram atirando nos policiais, que responderam ao ataque revidando a injusta agressão, e conseguiram apreender a carga e prender o motorista do veículo em flagrante delito”, frisou a delegada Maria Angelita.

Os bandidos usavam retalhos de tecidos para tentar encobrir a carga de cigarros apresentando uma nota fiscal falsa relativa a este tipo de produto.

O caminhão também foi apreendido e levado para a sede da delegacia especializada, em Maceió. “Vamos fazer com que este veículo não seja mais utilizado na prática de crimes. Inclusive, o caminhoneiro estava ciente de toda a situação que envolvia a carga ilegal”, concluiu a delegada Angelita.

A titular da DRFVC acrescentou que o trabalho de investigação continua com o objetivo de identificar, localizar e prender os demais envolvidos do grupo criminoso.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..