Hospital Regional da Mata será entregue para atendimento geral, afirma Renan Filho

25/09/2020 13:42 - Notícias
Por Redação*
Image

O Hospital Regional da Mata, erguido em União dos Palmares, entrará em funcionamento para o uso geral e não somente voltado ao atendimento de casos da Covid-19. O equipamento, em fase final de instalação, será entregue à população no dia 5 de outubro. A unidade terá o seu fluxo de atendimento como porta aberta para urgência e emergência, com classificação de risco e demanda espontânea.

“O Hospital Regional da Mata já vai ser entregue para o uso completo. Ele não vai ser entregue somente para Covid. Então, no dia 5 de outubro, vamos entregá-lo já para atender todo cidadão alagoano que precisar de atendimento em saúde”, disse Renan Filho, ao se referir ao perfil assistencial da unidade de saúde.

O Hospital Metropolitano, em Maceió; e o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, foram entregues antecipadamente e de forma emergencial pelo Governo do Estado no esforço de enfrentamento à pandemia em Alagoas. Os novos equipamentos entraram em funcionamento para atender, exclusivamente, casos da Covid-19. Eles terão o perfil assistencial normalizado à medida que a pandemia for perdendo força.

“Eu espero, se a Covid seguir o comportamento (de queda) que tem tido durante as últimas semanas, já no meio de outubro entregar o Hospital Metropolitano 100% para a população de Alagoas para atender a todos que precisam de cirurgias, de internamento, de exames específicos, sofisticados”, planeja o governador.

*Com Agência Alagoas

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..