Surto de felicidade se espalha pela cidade

14/09/2020 10:21 - Encontre-se por Carol Fontan
Por Carol Fontan
Image

Surto de felicidade se espalha pela cidade 😍 Tá aí uma notícia que gostaria de ser portadora 🤗, brincadeiras à parte, estava eu estudando um pouco  sobre a pulsão de vida e morte e é claro que não vou me a ter a essa explicação técnica  aqui pois seria um tanto entediante, no entanto gostaria de compartilhar uma visão diferente sob a pulsão pela vida. 

Quando a vida pulsa em você é o desejo ardente de viver cada segundo de forma intensa e da melhor maneira, aproveitar bem o seu tempo com tudo aquilo que dê alimento a sua alma, ao seu viver, o pulsar é a motivação intrínseca em busca de uma satisfação e saciação de uma necessidade biológica, que neste caso seria a felicidade.

 Chegamos ao ponto: alimentar a felicidade, cultivar alegrias, investir em momentos prazerosos, o quão seria bom se investíssemos nosso tempo buscando ser mais felizes, se ao invés de criticar pudéssemos estender a mão e  só escutar. Se pudéssemos nos permitir gargalhar a cada problema novo que surgisse, na certeza de sua superação pessoal. 

O quão seria bom se não precisássemos de bebidas alcoólicas para se sentir à vontade para dançar e cantarolar e que isso fosse uma rotina, o quão bom seria se investíssemos mais nosso tempo e nosso dinheiro em boas risadas e boas companhias, investir em boas lembranças, se pudéssemos lembrar mais do nosso passado de forma orgulhosa ao invés de lamentação. Se investíssemos mais nosso tempo em busca de realização ao invés de perder tempo criticando ou com medo de ser criticado. Se pudéssemos ensinar aos nossos filhos a ser mais livres e a ter autoestima ao invés de se preocupar tanto com “as aparências sociais”.

 Quão seria bom se uma atitude de honestidade fosse tão comum que não precisasse virar notícia nacional, quão seria bom se as crianças pudessem correr, gritar e pular sem receber os olhares atravessados dos julgadores já lhe rotulando como mal educados ou até como hiperativos... Quão seria bom se pudéssemos nutrir mais esperança e menos raiva dentro de nós... são tantas coisas que me fazem pensar que o pulsar que vivemos é ao contrário a vida, e o mundo ainda não percebeu que não há vida nisso.

 O devaneio foi tão grande que cheguei a imaginar como seria a escrita na lápide no dia da despedida: Morreu aos 127 anos de forma ativa e lúcida, causa da morte: A vida pulsou tão forte que seu corpo já não acompanhava o mesmo vigor resultando em um surto de felicidade.

 É eu sei que esse texto é um tanto utópico, mais finalizo com uma última reflexão: O quão seria bom que a felicidade despertasse mais o interesse que as doenças e os problemas e até mesmo a morte?! E o quanto de vida pulsa em você neste exato momento? 

 

82.99913-5276  @carolfontann 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..