Convenções partidárias confirmam candidaturas e agitam o feriadão no interior de AL

08/09/2020 08:15 - Política
Por Daniel Paulino*
Image

O feriadão foi agitado no interior de Alagoas e também para lideranças políticas, isso porque, algumas siglas partidárias já registraram suas candidaturas para o pleito municipal que deve ocorrer em primeiro turno, no dia 15 de novembro.

Para aqueles diretórios que ainda não realizaram suas convenções, os próximos dias serão de muita movimentação nos bastidores da política do estado, pois, os partidos têm até o dia 16 de setembro para que possam registrar as candidaturas. Com isso, a disputa por nomes que ocupem as cadeiras de vice deve aumentar. 

Chã Preta

Na última segunda-feira (07), o MDB oficializou durante convenção em Chã Preta, o nome de Mauricio de Holanda, como pré-candidato a prefeito pelo partido na cidade. Na cadeira de pré-candidato a vice, foi homologado o nome do jovem vereador Victor Canuto. 

No evento, esteve presente a vereadora por Maceió, Fátima Santiago e a deputada estadual Cibele Moura. 

São Luiz do Quitunde 

Em São Luiz, no litoral Norte do estado de Alagoas, o nome da atual prefeita, Fernanda Cavalcante, foi oficializado como pré-candidata à reeleição pelo MDB. Ao seu lado, Fernanda contará com o apoio do atual vice-prefeito, que também irá disputar a reeleição, Benedito Salazar, popularmente conhecido como Rato. 

Matriz do Camaragibe 

A convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Progressistas (PP), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Partido Republicano da Ordem Social (PROS), decidiu e homologou os nomes de Fernando Cavalcante (MDB), pré-candidato a prefeito e de Ramon Dantas (PP), pré-candidato a vice, para disputar a prefeitura de Matriz de Camaragibe.

Água Branca

No Sertão, na cidade de Água Branca, o Progressistas confirmou a pré-candidatura de Zé Carlos ao cargo de prefeito e de Ricardo Lima ao cargo de vice-prefeito, que devem disputar a reeleição. A solenidade que movimentou a cidade e os apoiadores políticos locais, contou com a participação do deputado federal, Arthur Lira e do deputado estadual, Paulo Dantas. 

Paulo Jacinto
O Democratas oficializou durante convenção, na cidade de Paulo Jacinto, o nome do vereador Chicão à Prefeitura de Paulo Jacinto. Para compor a chapa, o PROS indicou Zilda Tenório como pré-candidata ao cargo de vice. A chapa contará com o apoio dos deputados estaduais Davi Maia e Francisco Tenório. 

Minador do Negrão 

O nome de Josias Aprígio e de Careca, foram anunciados e homologados, durante a convenção do Progressistas, na cidade. Josias que é pré-candidato a prefeito, conta com o apoio da família Garrote. 

Mar Vermelho 

Como a Coluna Labafero já havia noticiado, o nome do atual vice-prefeito da cidade de Mar Vermelho, André Almeida (MDB), primo da atual prefeita, Juliana Almeida (MDB), foi homologado durante convenção como pré-candidato oficial da atual gestão. O nome do pré-candidato a vice, Herminho, foi definido ainda no seio familiar, pois é pai de André. 

Major Isidoro

A pacata cidade de Major Isidoro, que foi palco de inúmeras brigas, especulações de traições eleitorais e até mesmo de desavenças políticas, nos últimos meses, oficializou neste final de semana, uma chapa que deve deixar a disputa acirrada. 

O nome de Theobaldo Cintra foi homologado na convenção do Progressistas, como pré-candidato à prefeitura. Ainda na chapa, também foi confirmado o nome de Leopoldo Amaral, como pré-candidato a vice. 

Campestre 

Na disputa pela reeleição, o MDB e o PL oficializaram o nome de Pino Silvania, como pré-candidato ao cargo de prefeito, em Campestre. O evento que reuniu centenas de pessoas na cidade, contou com a participação do deputado federal, Isnaldo Bulhões e do deputado estadual, Galba Novaes. 

Pilar

Que o prefeito Renato Filho (PSC) irá disputar a reeleição, e que será reeleito com facilidade, isso a Coluna Labafero já havia adiantando, entretanto, até o dia da convenção, o nome da possível pré-candidata a vice ainda era uma incógnita. Ivanilda Rodrigues teve seu nome homologado no último final de semana, como pré-candidata a vice da chapa que busca a reeleição. 

Atalaia

O Partido Social Cristão (PSC), homologou ainda durante o final de semana, o nome da pré-candidata a prefeita, Cecilia Herrmann Rocha e da vereadora, Camyla Brasil, como pré-candidata a vice da chapa. 

Piranhas 

O Progressistas do deputado federal, Arthur Lira, confirmou o nome da prefeita, Maristela Sena Dias, como pré-candidata à reeleição, tendo o vereador Renato Douglas Rodrigues, como pré-candidato a vice. 

Feliz Deserto

Durante a convenção do PP e MDB foi confirmado o nome de Rosiane Beltrão como pré-candidata a prefeita e de Jorge, como pré-candidato a vice. Os nomes que possuem o apoio do deputado estadual, Marcelo Beltrão, devem disputar a reeleição na cidade. 

Barra de São Miguel 

O ex-senador Benedito de Lira oficializou sua candidatura à prefeitura do município.O pré-candidato a vice-prefeito será Floriano Melo. Na mesma solenidade, seu filho e deputado federal, Arthur Lira foi anunciado como o novo presidente do Diretório Estadual do Progressistas em Alagoas.

Jaramataia 

O MDB, PSD e PROS oficializaram os nomes de Ricardo Paranhos, como pré-candidato a prefeito, e o nome de Zé Eliomar, como pré-candidato a vice. Ricardo que já foi prefeito e vice, agora quer voltar a cuidar da cidade e deverá disputar o cargo. 

Viçosa 

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do deputado estadual Antônio Albuquerque, anunciou o nome Flaubert Torres Filho, como pré-candidato a prefeito, pelo partido. A chapa conta ainda com o nome de Ana Paula Calazans, como pré-candidata a vice. Ainda durante a convenção, o partido lançou o nome de nove pré-candidatos a vereador.

Todos os pré-candidatos que participaram das convenções assinaram a documentação e agora aguardam validação da Justiça Eleitoral para efetivação das respectivas candidaturas.

*Sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..