Quem você acha que é?

03/09/2020 13:45 - Encontre-se por Carol Fontan
Por redação

 

 

Quem é você?

Meu texto de apresentação não poderia ser com outro título, já que não se trata de nenhuma celebridade local ou digital influencer, nem ao menos uma profissional tão famosa á ponto de você reconhecer. Por esta razão se faz necessário a minha apresentação. E é exatamente sobre isso que vim falar, quando conhecemos o rosto de alguém ou talvez o que a pessoa faça, costumamos dizer que conhecemos, mas  o conhecer que vou abordar aqui nao se trata dessa maneira tão abrangente  e banal  que estamos acostumados, mas sim o conhecer-se com ser em essência. 

Começo questionando a forma equivocada como resumidamente nos definimos como pessoa quando respondemos à pergunta “quem somos nós” com o que fazemos e não quem realmente somos em essência. Explicarei melhor.

A pergunta é:  Quem é você? E não o que você faz profissionalmente, claro que se trata de uma pergunta retórica apenas para gerar uma autopercepção, mas acredito que você vai concordar comigo no ponto do quanto é comum as pessoas confundirem o SER com o FAZER.

Habitualmente quando faço essa “simples” pergunta em meus treinamentos ou atendimentos é comum me responderem com um: Sou nutricionista ou Professora... ou seja: o que fazem e não o que são em essência. Você pode está se perguntando agora como saber quem se é em essência? É, essa é uma pergunta realmente difícil de responder e eu penso que faz parte de uma busca eterna pois trata-se do puro autoconhecimento, de um olhar sincero e destemido para dentro de si. 

Para te ajudar nessa busca por autoconhecimento eu posso começar te fazendo algumas:

  • Se você morresse hoje, pelo que você seria lembrado no seu velório?

Se a resposta estiver atrelada SÓ ao trabalho seria interessante reavaliar o que você está fazendo com as outras áreas da sua vida. 

  • Qual suas principais características, aqueles pontos fortes que você tem e adora utilizar e que as pessoas reconhecem em você?

Talvez nesse momento você já esteja se perguntando quem sou eu né? Ok, vou compartilhar um pouco da minha visão sobre mim com você.

Como essência eu tenho descoberto que além de imagem e semelhança do Criador, eu sou uma detetive da alma humana, apaixonada pela vida e pelos enigmas da mente humana, uma mãe leoa, eu amo os seres humanos por ser uma criação divina e por vezes tenho minhas dificuldades de lidar com eles. Adoro tomar banho de sol, dançar sem coreografia, cantar bem alto enquanto dirijo e comer doces escondido de mim mesmo hahaha.

Profissionalmente, sou graduada em marketing de empresas, atuei durante 17 anos como líder em grandes grupos com gestão de pessoas. Sou especialista em Ciência do Bem estar, Analise do comportamento humano, Inteligência emocional, Coaching e Master Coaching, Pesquisadora em Neurociência, Psicanálise em formação. Atuante como Treinadora, Palestrante e Comunicóloga e estarei por aqui a partir de hoje te auxiliando nessa jornada de encontro consigo mesmo.

 

Carol Fontan 

Especialista em Desenvolvimento Pessoal 

@carolfontann  82.99913-5276

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..