Segundo o IBGE , homicídios entre jovens pret@s são quase três vezes maiores do que branc@s e chegam a 185 por 100 mil, na  segunda nação mais negra do mundo, o Brasil.

O aumento assustador  dos números frios e estatísticos de mortes violentas  é igualzinho uma pandemia  mortal e invisível. Já passou por alguma pandemia? É como se um boeing despencasse, dos céus toda semana. Um boeing em chamas,  sem sobreviventes, e, ninguém percebesse. 

 Por que  uma fato assim é  tão desimportante para você?  

Sim, você  mesm@, que é pret@ , quase pret@, liderança política, ou antirracista.

Então, já não é hora desse povo todo, que se auto-intitula antirracista  cobrar  das muitas  candidaturas,   nas eleições,2020, um programa de  governo que esteja disposto a pactuar políticas públicas visando a  resolução da carnificina de pret@s?  

Ou, vai esperar matarem teu pai, teu filho, teu amigo ou o conhecido da esquina, e depois  sair numa caminhada, por ruas nuas, contra o racismo estrutural?

Você, realmente, se importa?

Saia da zona de conforto e incorpore  seu papel de antirracista. Cobre das candidaturas 2020,que você apoia,um diálogo amplo, com  a inserção nos programas de governo, de   políticas públicas de combate ao racismo.

Reaja, ou mais um pret@ pode ser mort@!