A pequena Helena tem dois pais: Daniel e Francisco. Uma relação do amor que é para celebrar todos os dias.

09/08/2020 12:40 - Raízes da África
Por redação
Image

 

Conheci Daniel, aos 11 anos, em uma atividade na escola onde estudava. Um menino dócil, um tanto introspecto, mas, com um  olhar carregado de confiança boa no mundo

Durante 4 anos ,Daniel,  foi um  dedicado companheiro de aventuras e aprendiz determinado, redescobrindo histórias cheias de profundezas na militância juvenil, no Instituto Raízes de Áfricas. Chegou ao 11 saiu aos 16 anos.

Conta que a participação no Instituto Raízes de Áfricas foi um grande "estágio"  de aprendizado, impulsionou em muitas decisões para vida toda.

Quando Daniel decidiu sair da  zona de conforto incorporou  a atmosfera das possibilidades e da coragem de ser quem é, sem rótulos .

Foi uma construção de anos, embaralhada por  burburinhos inquietos, severas e massacrantes  imposições   sociais, mas,percebeu que a felicidade não iria dar as caras se não criasse oportunidades e, seguiu   garimpando  caminhos .

O menino de 11 anos, que carregava confiança no olhar, hoje é um  homem movido por  certezas n'alma.  

Se faz um promissor futuro jornalista, um empreendedor , companheiro do  Franscisco e pai da pequena  Helena.

É um homem feliz , com uma família feliz.  

E, a partir de famílias como a do Daniel e Francisco, o mundo tem nos convidado a repensar nossa relação com  os unversos díspares da afetividade ,entre pessoas, e suas multiplicidades de sentidos.

A pequena Helena tem dois pais: Daniel e Francisco. Uma relação  do amor que é para celebrar todos os dias.

Todos os dias!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..