Os 78 anos de Caetano e suas posições reacionárias anti-pret@s, anti-cotas.

08/08/2020 10:17 - Raízes da África
Por redação
Image

 

Ras Adauto escreve,lá da Alemanha.

 

"Ontem Caetano Veloso completou 78 anos e nao vi a live, que muita gente está falando. Se fosse tempos atrás, eu não iria perder essa.

Caetano foi um dos artistas que mais me influenciaram, desde o momento em que tomei ciência dele, ainda jovem suburbano de Padre Miguel. Ele e Gilberto Gil tinham um panteoen dentro de mim e Caetano era o que eu mais gostava, li tudo o que ele escrevia, as entrevistas que rolavam, comprei os livros, estava na estréia do lancamento do filme "Cinema Falado", ouvia todas as músicas. Caetano era uma influência direta e genuína..

Aí houve o baque, quando Caetano, o tal mulato nato democrático do litoral", juntou-se a horda anti-pret@s e assinou o famigerado manifesto anti-cotas e comecou a defender posições reacionárias contra nós, inclusive defendendo o livro "Não somos racistas", do Ali Kamel. Aquilo foi foda, mas a gota d'água foi quando Caetano respondeu agressivamente e petulante o questionamento do cineasta Joelzito Araújo sobre o porque ele tinha assinado o manifesto reacionário contra as cotas de negr@s para a universidade.

Depois disso, acompanho o "caretano", mas não como o cara, não me entusiasma mais e nem faço questão de acompanhar como fazia, entusiasticamente, enquanto jovem. É um dos maiores artistas brasileiro, isso eu sei, mas agora é "egal" (tanto faz), como se diz em alemão. Não é mais a minha bandeira colorida, e foi muito bom que Gilberto Gil nao caiu nesse erro que Caetano caiu, de negar aos pret@s sua entrada nas universidades , assinar um manifesto nefasto como aquele. tem coisa para mim que nao tem desculpas e essa nao tem retorno pra mim.

Parabéns, Caetano Veloso!!!!"

Fonte: negra panther

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..