MPT e Justiça do Trabalho atuam para que Veleiro e órgãos públicos encontrem solução para pagar dívidas trabalhistas

07/08/2020 17:08 - Geral
Por Assessoria
Image

Uma nova audiência de mediação marcada para a próxima sexta-feira, 14, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/19), e que contará com a participação de diversas instituições públicas, dentre elas o Ministério Público do Trabalho (MPT), irá buscar uma solução para pôr fim ao impasse entre trabalhadores e a empresa Veleiro Transportes e Turismo. Uma audiência convocada pela presidente do TRT, desembargadora Anne Inojosa, chegou a ser realizada na manhã desta sexta-feira, 7, mas nenhum representante da empresa participou das tratativas.

O objetivo das instituições é encontrar alternativa para que a Veleiro regularize os cerca de 4 meses de salários atrasados a trabalhadores que atuam no Município de Rio Largo, no transporte intermunicipal. Na terça-feira, 4, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro/AL) compareceu à sede do MPT para denunciar, também, que cerca de 70 trabalhadores foram demitidos e não receberam verbas rescisórias.

Para a próxima audiência, devem ser convocadas a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal) e o Município de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), para que providências sejam tomadas em relação à empresa. Também serão contatados promotores do Ministério Público Estadual (MPE) que estão acompanhando a situação da empresa com o Município de Maceió e com o Estado de Alagoas.

“Precisamos unir esforços para que seja superada a dificuldade por que passam a empresa Veleiro e os seus empregados. A Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho estão juntos buscando a solução do conflito, com objetivo de minimizar o prejuízo sofrido pelas partes, principalmente pela classe trabalhadora”, afirmou a procuradora do MPT Virgínia Ferreia.

Ainda de acordo com a denúncia formalizada oficialmente ao MPT pelo Sinttro/AL, dos 70 empregados demitidos no mês de abril, 40 desligamentos teriam ocorrido sob a justificativa de justa causa, enquanto 31 demissões teriam acontecido com base no art. 486 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..