Justiça do Trabalho marca audiência de mediação para que Veleiro e órgãos públicos encontrem solução para pagar dívidas a trabalhadores rodoviários

07/08/2020 20:11 - Justiça
Por Redação*
Image

A Justiça do Trabalho se reunirá com o Ministério Publico do Trabalho (MPT) e diversas instituições públicas, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/19), em Maceió, para buscar uma solução e tentar pôr um fim ao impasse entre a empresa Veleiro Transportes e Turismo e seus trabalhadores. Uma audiência de mediação foi marcada para a próxima sexta-feira (14), para tratar da questão.

Na manhã desta sexta-feira (7), ocorreu uma audiência convocada pela presidente do TRT, desembargadora Anne Inojosa, mas nenhum representante da empresa participou das tratativas.

Segundo o MPT, o objetivo das instituições é encontrar alternativa para que a Veleiro regularize os cerca de 4 meses de salários atrasados a trabalhadores que atuam no Município de Rio Largo, no transporte intermunicipal. 

Na última terça-feira, 4, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro/AL) compareceu à sede do MPT para denunciar, também, que cerca de 70 trabalhadores foram demitidos e não receberam verbas rescisórias.

Ainda de acordo com a denúncia formalizada oficialmente ao MPT pelo Sinttro/AL, dos 70 empregados demitidos no mês de abril, 40 desligamentos teriam ocorrido sob a justificativa de justa causa, enquanto 31 demissões teriam acontecido com base no art. 486 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Para a próxima audiência, a ser realizada na próxima semana, devem ser convocadas a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal) e o Município de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), para que providências sejam tomadas em relação à empresa.

Também serão contatados promotores do Ministério Público Estadual (MPE) que estão acompanhando a situação da empresa com o Município de Maceió e com o Estado de Alagoas.

“Precisamos unir esforços para que seja superada a dificuldade por que passam a empresa Veleiro e os seus empregados. A Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho estão juntos buscando a solução do conflito, com objetivo de minimizar o prejuízo sofrido pelas partes, principalmente pela classe trabalhadora”, afirmou a procuradora do MPT Virgínia Ferreira.

 

*Com Assessoria

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..