Nas redes sociais do governo, alagoanos dizem o que pensam sobre a gestão da crise. É conflito!

30/07/2020 15:25 - Blog do Celio Gomes
Por redação
Image

O que você acha da atuação das autoridades no combate à pandemia do novo coronavírus? Afinal, quem defende o isolamento máximo? Será que não é melhor algo mais flexível? Ou vamos partir para a reabertura de tudo, de uma vez por todas? Fase vermelha. Ou seria amarela? Quem sabe não seria mais adequado decretar logo a fase laranja? Pouco mais de quatro meses depois de o país mergulhar na pior crise sanitária em um século, ainda predominam as dúvidas e as divergências. Em alguns debates, e sobre alguns pontos específicos, nem adianta tentar a conversa. Não tem acordo sobre nada, é vasta a gritaria, ninguém se entende.

Uso da máscara, o funcionamento da economia, as aglomerações... Os mesmos itens continuam a provocar brigas e até mesmo separações em famílias. O Brasil ganhou o campeonato da tragédia, ali, pau a pau com os Estados Unidos. Mas nem as filas para enterro e as covas coletivas fizeram a população se tocar como um todo. Cada um que diga o que é melhor e pronto. Nos dias atuais, a ciência é confrontada pelo terraplanismo virótico. Se você entra numa arena dessas, já perdeu.

Há dois dias o governo estadual flexibilizou mais um pouco o fechamento de setores da economia. Autorizou-se a reabertura de academias de musculação e a volta do transporte intermunicipal. Ao passar pelo Instagram oficial do governo, que trazia o anúncio da novidade, prestei atenção nos comentários dos leitores. A reação que se vê no conjunto é uma síntese do brasileiro diante da crise. Abaixo uma seleção do que pensa o alagoano. Repara só.

bellaoliveira91 - “É o que Véi? Academias voltando? Pqp, vai morrer muita, muita gente”. 

andreiacavalcantejj - “Quando ele [o governador] mandou abrir os barzinhos, vocês não fizeram esse alarme, ne?”.

elisienepaz - “As pessoas têm q entender que o combate à Covid-19 é uma responsabilidade de todos, não depende só dos governantes não. Somos ­­­­responsáveis por nós e pelo outro. A partir do momento que me cuido, cuido do outro?”.

tenoriojv - “Quem gostou, vamos treinar! Quem não gostou, continua tricotando, costurando máscara, dando de comer ao gato e digitando “fica em casa” nas redes sociais. Só vejo a galera reclamando da reabertura das academias, mas não deixam de ir para os shoppings, para as praias e nem para os bares. Chega de hipocrisia!”.

daianemorais1 - “Abre logo tudo pra morrer todo mundo, irresponsabilidade total desse governador sem noção, não vejo nenhuma fiscalização em NADA e a quantidade de pessoas sem usar máscara é absurda!!”.

fernandaelias - “Se não mudou de fase, não deveria ter antecipado a permissão de academias, mas sim esperar a fase determinada, anteriormente, para tal”.

gleybsonilva0 - “Acabou de passar no Jornal Nacional que Alagoas foi o estado que caiu números de mortes e registro de casos em todo o Brasil! E pq esse governador fica botando medo na população?”.

irenildabritode - “A população só procura culpado e não se olha fazendo o contrário do que é orientado. Tá abrindo, vai quem quer para as aglomerações!!! Povo sem noção, nunca assume as próprias opções e responsabilidades!!”.

a paulinha ap - “Só sedentário vai acha ruim abrir as academias”.

ninho ninho - “Ontem o governador falou em ter de voltar a fechar os estabelecimentos e hoje amplia a flexibilização. Incoerente!”.

flaviana pedagoga - “Transporte intermunicipal em dias alternados? 🤦🏽‍♀️ meu pai do céu”

emanoelamaximo - “Só quero ver a bagaceira no dia dos pais com as churrascarias lotadas” 😓

anarafaelachs - “Isso é um vírus. Nós temos que nos adequar a ele. Tudo fechado não resolve nada. Abre tudo!”. 

faaphaela freitas - “Agora sim... Os casos vão subir igual foguete com a liberação dos transportes intermunicipais. Vocês fizerem nada q preste liberando as lotações. Deus queira q não, mas é bem possível ficar pior agora com a volta dos transportes”.

milenamonitora - “E as creches quando reabrem? Pois para os pais trabalhar precisam ter aonde deixarem os filhos com segurança e cuidados”.

annapespindola - “Isso só pode ser palhaçada!”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..