Caminhada Nacional de 1 Milhão de Negr@s nas Ruas motiva criação de Comitê, em Alagoas.

28/07/2020 23:12 - Raízes da África
Por redação
Image

A convite  do babalorixá Pejigan Irivan de Assis,  coordenador do Fórum Sergipano das Religiões de Matriz Africana,  o Instituto Raízes de Áfricas será o responsável, em Alagoas pela articulação das tratativas para organização da Caminhada Nacional de 1 Milhão de Negr@s nas Ruas , que acontece dia 21 de março de 2021, em Brasília.

A Caminhada Nacional  é um movimento de  ação direta nas ruas, que visa a mobilização de vertentes sociais e politicas, em todos os Estados da Federação visando  substantivar a pauta de promoção das políticas públicas para igualdade racial  e a luta antirracista.  

Segundo, Irivan de Assis: "A criação dos comitês nos estados tem o objetivo de  promover e construir coletivamente a Caminhada de Negr@s nas Ruas e com isso possibilitar o crescimento e o aprendizado político d@s componentes."

"A criação do comitê , em Alagoas  traz o desafio  estratégico de  reunir  representações negras e antirracistas, que possam contribuir com os aprendizados no  dividir ideias, responsabilidades e ações'- afirma a coordenadora do Instituto Raizes de Áfricas.

Dez estados  que já possuem comitê estadual: Sergipe,São Paulo,Goiás,Espírito Santo,Brasília - Distrito Federal,Amapá,Pará,Tocantins,Acre.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..