OAB emite nota apoio a militar vítima de assédio sexual e moral

24/07/2020 14:47 - Geral
Por Gabriela Flores
Image

Após a denúncia de assédio moral feita da tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), emitiu, nesta sexta-feira, dia 24, nota de solidariedade.

 De acordo com a assessoria de Comunicação da OAB/AL as comissões Especial da Mulher (CEM) e Direitos Humanos (CDH), manifestaram apoio à tenente-coronel, vítima de assédio sexual e moral em um grupo no aplicativo Whatsapp.

A OAB-AL colocou as comissões à disposição da oficiala para auxiliá-la nessa luta de enfrentamento ao machismo, principalmente pela posição que ocupa em uma das corporações mais importantes e respeitadas do Brasil.

Um dos principais papéis da Ordem dos Advogados do Brasil é defender os interesses da sociedade de forma justa, igualitária, sem preconceitos ou estereótipos, concluiu a Ordem.

O caso foi levado à Corregedoria da Polícia Militar que afirmou  que "adotará as medidas necessárias para apuração da denúncia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..