Seu Jair é um sujeito controverso. Ao mesmo tempo que fala em estado democrático expõe, claramente, seu jeito fanfarrão de centrar as decisões em torno do umbigo. É ultra personalista e tem uma falsa dicotomia absurda.Tem uma necessidade enorme de ser o dono da coisa toda. O elo central das decisões republicanas.
É portador de uma urticária crônica,quando percebe que um@ subordinad@ cai no gosto popular, ou da mídia, e passa a "aparecer" mais do que ele.
Aí , entram os discursos cheio de metáforas mal ajambradas e justificadoras da ideia de imaginárias facadas traiçoeiras ,quebra da confiança depositada, e a consequente e avassaladora desconstrução moral da imagem d@ inimig@, da hora.
Às vezes, penso que Seu Jair tem uma grande baixa na autoestima,porque um sujeito que é realmente poderoso , compartilha decisões, agrega pessoas.Não nutre esse medo abissal de perder espaços.
Quando monta a estrutura da equipe de governo impõe "o-não-pensar-alheio", a prática repressiva da obediência absoluta. E tem muita gente que diz amém para Seu Jair.
Mas, é impossível não falar do magnetismo,que exerce sobre um grupo de pessoas, que cegamente, o segue e confia em cada palavra dita. E expert na arte da manipulação emocional, Seu Jair sabe como redistribuir seu poder ao coletivo, ao citar nos discursos o "povo brasileiro"
A chefia executiva da nação brasileira é o exemplo clássico de um estado autoritário, racista,homofóbico,transfóbico, repressivo , que busca utilizar o ideal da militarização como controle social, e , decididamente isso não condiz com a carta magna.
'Eu sou a própria Constituição"- afirma Seu Jair
Será?
O poder, às vezes, enlouquece o bom senso.
Nenhum@ gestor@ deveria imitar a forma personalista e autoritária que Seu Jair adota para governar o Brasil.

Raízes da África