Contrato verde e amarelo: Renan Calheiros defende que MP “caduque”

19/04/2020 09:08 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

O senador Renan Calheiros anunciou que votará contra a polêmica Medida Provisória 905/2019, conhecida como “Contrato verde e amarelo”, caso ela seja pautada no plenário do Senado nesta segunda-feira (20).

A MP foi aprovada na Câmara dos Deputados na quarta-feira (15) e irá caducar, ou seja, perder a validade, se não for votada até amanhã no Senado.

“Já era crítico antes. O ideal é caducar. Não é hora de cortar direitos, mas de preservar vidas. Privilegiar mercado nesse momento e uma perversão sádica. A tal reforma trabalhista não criou um mísero emprego. #MP905nao”, escreveu Calheiros, em sua conta no Twitter.

Alterando dezenas de artigos da CLT, ao tempo que flexibiliza e reduz direitos trabalhistas, a MP também incentiva o primeiro emprego, e a contratação de pessoas entre 18 a 29 anos e maiores de 55 anos que recebem até um salário mínimo e meio.

No Plenário da Câmara, o texto foi aprovado com várias mudanças feitas pelo relator, deputado Christino Aureo, do PP do Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..