Rosinha da ADEFAL,agora, na Secretaria Nacional de Políticas Públicas para a Mulher,articulou junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública a realização da 1ª Conferência Nacional de Patrulhas e Rondas Maria da Penha,que acontece dias 05 e 06 de dezembro,na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Alagoas, no bairro de Jacarecica.
Rosinha da ADEFAL que já conduziu,muito parcamente a SEMUDH e deixou como resultado o esvaziamento das políticas dos vários segmentos, agora que mobilizar a Segurança Pública para traçar um plano contra o feminicidio.
Se uma Conferência é uma instância de participação social e que tem por objetivo institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão de uma determinada política ou de um conjunto de políticas públicas, porque a conferência da Rosinha é voltada para só para o segmento da segurança pública?
Cadê a sociedade civil e outras instituições correlatas?
E se a conferência de Rosinha é voltada para a violência contra a mulher porque não aconteceu o diálogo com a SEMUDH sobre a construção desse ato?
Rosinha da ADEFAL montou uma Conferência e traz Damares a Alagoas.
E aí?

Raízes da África