Outdoor com frase machista em Maceió é modificado e ganha nova cara

02/12/2019 10:21 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Vi uma foto durante o final de semana que me chamou atenção: o outdoor com uma frase machista em Maceió foi modificado. Agora, o outdoor tem escrito “na compra de um apartamento você ganha 2 rolex”. O antigo gerou polêmica, inclusive por causa de uma publicação aqui neste blog. Que bom saber que o novo outdoor deixa claro que na compra de um apartamento, independente de quem seja, você ganha dois relógios. 

Na outra postagem que fiz falando sobre a frase machista do outro outdoor muitas pessoas criticaram a dizendo que a frase não era machista e que fui até homofóbica. É claro que as pessoas não me conhecem. Se existe alguém que não é homofóbica e que luta por todos (sem exceção), sou eu. No post, eu quis apenas ressaltar o machismo, mas claro que o outdoor também poderia ter se referido a um casal homossexual. 

Uma das críticas que recebi foi que fiz uma reportagem. O que as pessoas não entenderam é que aqui, neste blog, eu exponho a minha opinião. Há uma diferença grande entre opinião e reportagem.

Por fim, a última crítica: de que não foi uma frase machista. Sim, conversei com publicitários na época que me confirmaram: foi uma frase machista. Mas entendo que o trabalho de desconstrução é muito grande, principalmente entre as mulheres que ainda acham “normal” o machismo que mata, agride, envenena. Machismo esse que merece ser combatido em todas as esferas, inclusive dentro do ambiente feminino.

Eu luto por direitos iguais. Escutei uma vez alguém dizer que a mulher queria ser igual ao homem. Sim, nós queremos. Nós queremos ter salários iguais, queremos ter a segurança de andar na rua sem ouvir piadinhas por causa do nosso corpo, ou roupa, e queremos que os homens parem de nos matar.

Fiquei feliz de ter visto que o outdoor foi modificado. São essas pequenas ações que mostram que a força está na desconstrução e que fazem toda diferença na vida das pessoas, em especial, na vida das mulheres.

Parabéns aos que reconheceram e que mudaram o que estava escrito. Publiquei aqui no blog para que ele tenha a mesma visibilidade que a primeira postagem. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..