Candidata a vereadora cria comitê inovador no bairro da Jatiúca; confira como ficou

09/10/2020 09:26 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Foi com a ideia de mostrar que o mandato será baseado na transparência que a candidata a vereadora Maria Tavares criou um comitê inovador na Rua Hamilton de Barros Soutinho, no bairro da Jatiúca, em Maceió. 

O local chama atenção pelas cores e por ter um design único. O projeto arquitetônico foi feito por Vinicius Gonçalves. É quase impossível passar pela rua e não parar na porta do comitê que foi nomeado como Maria Mania. A parede foi pintada pela artista visual Julia Maria Nogueira, criadora do ateliê Sertão Encantado.

Foto: Hugo Noah

Ao blog, Maria disse que o local funciona como um pegue e leve de adesivos para carros e outros materiais publicitários. E a ideia do comitê vai além de ser diferente. Foi levado em conta o momento atual da pandemia. “A ideia por si só já é bem coesa com o momento atual, onde espaços fechados e que fomentam a aglomeração em nada ajudam ao combate à covid-19”. 

Mas engana-se quem acha que Maria criou o comitê do nada. A proposta é que as pessoas entendam como será o mandato dela. “Lastreado firmemente na transparência, talvez o princípio mais fundamental de nossa constituição”, disse.

As cores, de acordo com ela, fazem alusão aos marca-textos, instrumentos de expediente usados para sinalizar algo importante num documento analisado. 

“Meu mandato tem por objetivo primário marcar uma nova forma de fazer política em Maceió, onde as pessoas não só saberão de tudo o que acontece na Câmara como também aprenderão a entender como a instituição funciona. Será o mandato mais transparente e barato que esta cidade já viu. Será marcante”, finalizou Maria.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..