Tiago Sousa é do Espirito Santo e está em Maceió tem menos de um ano. Veio para participar de uma atividade na Grota da Alegria, no bairro do Benedito Bentes, uma das periferias marginalizadas e invisibilizadas da capital, e acabou ficando.
Tiago fala da rejeição social e familiar que sofreu ao declarar-se gay, sendo líder espiritual.
"As pessoas não aprenderam a celebrar a felicidade de outr@s, preferem vigiar sexualidades, ou as camas alheias. Fui expulso de muitos lugares, entretanto, a fé em Deus e o amor que sei que Ele tem por mim,me permitiu sair do fosso da depressão em que estive por muito tempo. A sexualidade é coisa inerente a cada pessoa.
Não é Deus que não aceita os homossexuis, são as pessoas que falam em nome Dele. É também, dentro das igrejas que a ignorância e preconceitos são perpetuados.
Hoje sou feliz, prego a palavra de Deus: -Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei", sirvo ao meu próximo, tenho uma relação estável com meu companheiro.
E ser líder espiritual transcende toda essa concepção mundana. É viver o amor, como regra essencial, encontrar o que nos dá prazer, reaprender a solidariedade humana e enxergar,de verdade, o coração alheio, com empatia."
E o pastor Tiago de Sousa será palestrante do 2° Encontro LGBT de Terreiros, que acontece dia 29 de novembro, das 8 ao meio dia.
O 2° Encontro de LGBT de Terreiros é uma realização da ARTGAY em Alagoas, em parcerias com o Instituto Raízes de África; FAMECAL (Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas) e Setorial LGBT do PT/AL.
O Encontro será na sede do PT , localizado na Ladeira Geraldo Melo 38 Farol, bem próximo a SEUNE.No começo da ladeira lado direito primeira casa. Antes da esquina da Torre da TV Gazeta.
Ainda, não se inscreveu?
Anota aí o telefone : (82)991915177. Fala com o Gygy ou 98827-3656
A gente espera você.

Raízes da África