A Câmara  Municipal de Rio Largo,municipio de Alagoas,em parceria com o Grupo Gay de Alagoas realizará nesta sexta-feira,22/11, audiência pública,que tem como objetivo traçar estratégias de acões de combate a LGBTFOBIA e intolerância religiosa.
A ação  faz parte da agenda de atividades em alusão a primeira Parada do Orgulho LGBT+ de Rio Largo,  que ocorrerá no próximo domingo, ás  15:h.
Várias instituições religiosas  estarão  presente no evento,(igreja católica,  evangélica,  matizes africana) e autoridades  pública  e representações da sociedade civil.
Segundo o coordenador da atividade, Lafon Pires:"Nosso intuito não é  trabalhar o apartaite dessas religiões,  e nem fazer apologia  a homossexualidade,  mas sim trabalhar formas de combate a qualquer forma de discriminação."
Para a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Rio Largo - vereadora Patrícia Pinto, "ações que oportunizam e unificam populações  vulneráveis se faz necessário .  Vivemos momentos difíceis,  onde a sociedade  perdeu a noção do que é liberdade de expressão", desta forma a CDH da Câmara Municipal de Rio Largo  trás  para esta casa essas populações religiosas  e lideres  defensores da luta contra a LGBTFOBIA e intolerância religiosa  para fazer e propor formas de diminuição da violência contra os mesmos."
A coordenadora do Instituto Arísia Barros participa da  audiência pública, que acontece nesta sexta-feira, a partir das 10 horas da manhã.
PROGRAMAÇAO OFICIAL DA AUDIÊNCIA PÚBLICA 
Audiências Pública - "Discutindo a LGBTFOBIA e a Intolerância Religiosa na Cidade de Rio Largo"
22/11 - ás  10:h - Câmara Municipal de Rio Largo/AL
Mesa de Abertura :
Vereador Thales Diniz - Presidente da Câmara Municipal de Rio Largo
Vereadora Patrícia Pinto - Pres. da Comissão de Direitos Humanos da Câmara  de Rio Largo
Vereadora Daniela Araújo - Cons. Municipal de Segurança  Pública de Rio Largo;
Jornalista Nildo Correia - Presidente do Grupo Gay de Alagoas 
Esvalda Bittencourt - Secretária de Estado de Prevenção a Violência - SEPREV - Graduada em Serviço Social pela Ufal.
Mirabel Alves - Superintendência  de Direitos Humanos da Igualdade da SEMUDH*.      Advogado especialista em direito no trabalho e militante no movimento de direitos humanos.
Rita Correia - Médica, ginecologista, ex-vereadora de Maceió e ex prefeita de Maceió.
Jade Soares - Assessora Técnica de Direitos LGBT de Alagoas, 
Técnica em Enfermagem e Graduanda em gestão Pública
Silvânia  Maria - Comissão da Campanha da Fraternidade  da Paróquia  Nossa Senhora da Conceição - Rio Largo;
Pastor da Comunidade Batista Aliança da vida Tiago de Souza -  Bacharel em Teologia e Lic. Em Letras portugues/Espanhol.
Arisia Barros - conhecida, nacionalmente, pelo ativismo social preto-político, é professora,redatora publicitária, escritora e coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, em Alagoas.
 Palestra magna da audiencia pública 
Adriano Nunes:  Médico formado pela UFAL; jurista formado em Direito pela UFAL. Mestre em Sociologia pela UFAL. Pesquisador na área de violência e violência contra os LGBTQ+.
Mais insformações: 82 99644-1004