Dia 01 de novembro,às 18 horas, no palco privilegiado do Museu Casa de Marechal, em Marechal Deodoro alguns jovens selecionados no Odo-Concurso Preto de Poesia para Jovens da Periferia, sob o tema “Eu, jovem pret@ resisto e insisto” estarão ocupando,com suas poesias autorais,o Sarau Literário, na Feira Literária de Marechal Deodoro.
Poesia-revolução.
Jovens de municípios de Alagoas, diversos bairros periféricos da capital Maceió e 4 estados da federação se inscreveram no Concurso e os selecionados terão seus poemas registrados no Odo- O Livro Preto de Poesias, que será lançado, ainda em 2019.
Odo-Concurso Preto de Poesia para Jovens da Periferia, iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas ,contou com o apoio do Governo do Estado.
E a proposta da poesia-revolução de jovens da periferia é aproximar o público de novas, ousadas e jovens realidades literárias,fortalecer a cultura, ainda invisível, das periferias distantes e desimportantes para os poderes públicos.
São meninos e meninas que a partir da palavra se fazem existência e resistem ao ostracismo, que a literatura conservadora impõe. Fazem um resgate da poesia, um renascimento de uma forma diferencida.
O Papo Preto de Poesia é uma forma de potencilizar talentos, envolver pessoas.Antes do show do Gil, passa lá na Casa do Marechal aplaudir a poesia dess@s jovens pret@s da periferia.
A gente espera você.
Tá, bom?
Anota aí: Dia 01 de novembro, 18 horas, no Museu Casa de Marechal, em Marechal Deodoro
Arte:@ariannebarrosdesign