A coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas , Arísia Barros, participou de reunião a convite do advogado Pedro Montenegro, assessor do presidente do TJ, Tutmés Airan, na sede da instituição.
O próposito da reunião ,na manhã da terça-feira, 22, foi discutir algumas linhas de ação, visando construir pontes que aproximem a missão do TJ, à necessidde da criação de políticas de ação afirmativa , de forma consistente e substantiva relacionadas à temática de combate ao racismo.
Desde a posse do presidente do Tribunal de Justiça que o Instituto Raízes de Áfricas vem estreitando laços e buscando traçar caminhos de diálogos institucionais.
Outras pautas forma discutidas , e em determinado momento da reunião, Pedro Montenegro afirmou que: " mesmo sendo secretário da Fazenda, George Santoros é um gestor com extrema sensibilidade para as questões sociais."
E, ainda asseverou: "Há um grande desafio posto , entretanto Tutmés Airan, o presidente desta casa busca caminhos de diálogos na construção das diversas pautas, dentre elas , a dos direitos humanos."

Raízes da África