Na tarde da terça-feira, 22/09, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros esteve reunida com o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.
Arísia Barros aproveitou o encontro para apresentar o projeto Concurso de Poesia com Jovens Pretos da Periferia,idealizada pelo Instituto Raízes de Áfricas, com apoio do Governo do Estado.
Durante a conversa, a coordenadora enfatizou sobre a importância do Odo,O Livro Preto de Poesia de Jovens da Periferia ( resultado do concurso) que será lançado na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Obra do gênero inédita no estado, e solicitou ao secretário a inserção da Secretaria de Educação, na proposta de continuidade do concurso, em 2020.
Assertivo, o secretário Luciano Barbosa afirmou que "ações como estas movimentam a cabeça da juventude ,de uma forma muito positiva e criam, sobretudo, espaços para divulgar novos autores.
Claro, que o Instituto Raízes de Áfricas terá o apoio da SEE , afinal é um projeto que define a educação da juventude , como prioridade de investimento."
Antes de encerrar o encontro, Luciano Barbosa convidou Arísia Barros para participação no IV Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino, que acontece em novembro, no CEPA, reafirmando que "nosso desafio permanente é incentivar e descobrir talentos, entre nossos alunos."
Foi uma reunião com bons resultados.
.

Raízes da África