Em  um momento de informalidade,na tarde da segunda-feira, 30/09,durante a Audiência Pública que discutiu o primeiro Plano Estadual de Políticas para as Mulheres de Alagoas, na Casa de  Tavares Bastos, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros,  conversou com a deputada estadual Cibele Moura.
A conversa pautou   sobre  a necessidade da  intervenção política da deputada, como representante da juventude, na discussão sobre racismo e juventude.
- "Sei que você não é uma mulher preta, deputada, entretanto é jovem,  e como parlamentar  pode assumir o compromisso estratégico perante as políticas públicas  de combate ao  racismo, principalmente  ao  institucional e ao que se relaciona a juventude preta e periférica.”- disse Arísia Barros.
A deputada afirmou  que o gabinete está  a disposição  e   que a pauta é urgente e necessária. Além tem interesse numa  conversa para o conhecimento do tema e  boas práticas  do mesmo . Apesar das nossas diferenças, sei que temos um objetivo comum. Vamos conversar. -concluiu a parlamentar.
Conversaremos...