Na tarde da quinta-feira, 12/09, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, esteve em conversa com o Secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias,no Palácio República dos Palmares, sede do governo do Estado de Alagoas.
Na ocasião, a coordenadora discorreu sobre a 13ª edição do Anuário da Violência, divulgado dia 10 de setembro, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e a política do racismo que criminaliza a população preta, pontuando os silenciamentos institucionais, e que é necessário o estímulo do estado para que as leis correlatas a questão tenham espaços substantivos para sua implementação.
A inauguração da estrada da Serra da Barriga também foi assunto de pauta.
Ouvinte atento, Fábio Farias se colocou à disposição para uma interação maior, ressaltando que "é de fundamental importância a participação dos Movimentos Sociais na política para o fortalecimento da democracia", e convidou para participação no diálogo, o defensor público do Estado, Daniel Alcoforado, o novo Secretário Executivo de Integração Política e Social.
Feita às apresentações, Fábio Farias explicou que Daniel será o canal institucional para a criação das pontes de diálogo.
E , corroborando com o posicionaento de Fábio, Daniel Alcoforado destacou "o diálogo como o único camminho possível para estabelecer a parceria com os movimentos sociais , e para que haja mudanças é necessário compartilhar ideais e precisamos conversar mais. Vamos?"
Convite aceito.

Raízes da África