Domangue, o primeiro food kiosk de frutos do mar de Maceió

05/09/2019 11:00 - Deguste Alagoas
Por Redação
Image
Inovação, criatividade e estratégia de mercado, fizeram do Domangue um negócio diferenciado em meio à tantas hamburguerias e pizzarias no universo dos food parks em Maceió.
A ideia era justamente essa, trazer um espaço gastronômico que ainda não fizesse parte do cotidiano desse tipo de ambiente. E deu certo! Ficando famoso e impressionando sempre que aparece nas redes sociais, o Domangue se destacou pelo Camarão Villa Franca Empanado e Debruçado no Cream Cheese, prato que ganhou o nome de Camarão do Villa (onde está localizado o primeiro food kiosk de frutos do mar de Maceió).

Thiago Carnaúba, empresário, sempre gostou de apreciar bons pratos com frutos do mar, e a vontade latente de ter um negócio voltado à gastronomia uniram o útil ao agradável.

Junto à sua esposa, Iza Carnaúba, nutricionista, estudou o mercado e percebeu que a oportunidade de fazer sucesso era possível. Eles contrataram um chef para dar suporte na montagem do cardápio que sempre visou atender o público da parte baixa da cidade e com uma visão específica no comércio turístico.

Na constituição da marca, Thiago queria algo ligado à tradição local, trazer o mangue em suas raízes. Hoje, seu nome tem um caranguejo como identidade visual que combina muito bem com a proposta de negócio.
O cardápio é bem variado. Além do camarão, encontramos por lá o Palitinho (agulhinhas empanadas), Siri Cascudo (casquinha de siri, coberta por queijo do reino, queijo parmesão ou um mix dos dois).

E se você ficar na dúvida ou quiser experimentar um pouco de cada fruto, eles também servem o Mix Domangue, prato composto por lagosta, pata de caranguejo, camarão, tentáculos de polvo, anéis de cebola salteados na manteiga de garrafa e alho).

Nossa! São tantos sabores que é impossível transmitir em palavras. Inclusive, recomendamos fortemente provar o molho da casa que acompanha o camarão. Não descobrimos seu segredo, mas podemos dizer que é muito agradável no paladar e tem um leve toque de laranja, ideal para acompanhar qualquer tipo de fruto do mar pela sua acidez.

O Domangue Frutos do Mar está localizado no Villa Maceió Food Park, no bairro da Jatiúca e abre de terça à sábado a partir das 18h e aos domingos, a partir das 17h.
Para o delivery, estão funcionando de terça à quinta, mas vale a pena fazer uma visita e tomar aquela cerveja com os amigos para petiscar essas delícias!
 
Curtiu nossa dica? Vai lá no @deguste_alagoas no Instagram e confere os bastidores dessa matéria, além de outras dicas gastronômicas que publicamos todos os dias!
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..