Cocadas com sabor de sonhos, conheça a trajetória da Zuzu Cakes

15/09/2020 13:31 - Deguste Alagoas
Por redação
Image

Werika vem de uma família humilde, de pai marceneiro autônomo e mãe doméstica.

Mas a paulista sempre teve muitos sonhos. Desde a infância, queria alcançar outros níveis para sua vida e seu pai sempre foi sua maior inspiração.

Aos 13 anos, conseguiu seu primeiro emprego de carteira assinada, em uma loja de roupas no shopping, onde atuou por um ano.  Em seguida trabalhou como recepcionista, panfletista no centro de Maceió, caixa de casa lotérica, mas sempre pedia demissão por acreditar que aqueles tipos de trabalho não era pra ela. Até que trabalhou em uma casa de diversões dentro de um shopping, indo de temporária a gerente. 

E apesar de ter um bom salário na época, não era algo que no fundo, a realizava. 

Foi então que decidiu seguir os rumos do seu pai e se tornar empreendedora. Pediu novamente demissão e começou a vender cupcakes. E o mais incrível é que ela não sabia fazer nada relacionado à confeitaria, foi testando, arriscando, errando, mas com um objetivo latente em mente: ter uma foodbike para vender na praia.

Foi muito julgada por pessoas de sua convivência pela audácia de jogar tudo para o alto e seguir esse desejo. Mas persistiu, conseguiu montar a foodbike e foi à praia vender seus cupcakes, onde encontrou a primeira barreira: os bolinhos se desmontavam facilmente por conta dos fortes ventos.

Mudou sua estratégia, passou a vender flaus e bolos de pote, também na praia, dessa vez em um carrinho.

Sabia que precisava aprimorar suas técnicas de cozinha e passou a fazer cursos online, ver vídeos no Youtube, onde aprendeu a fazer bolos maiores e oferecer encomendas para festas.

Mas foi no meio do ano de 2019, que um produto amplamente conhecido e adorado pelos nordestinos mudou os rumos da sua trajetória, a cocada.

Mas não é qualquer uma não, ela é montada dentro da quenga (casca) do coco, o que despertou a curiosidade e o desejo do seu público online de ver e consumir. No primeiro dia de divulgação, esgotaram todas.

Daquele dia em diante, muitas encomendas do novo item do cardápio começaram a surgir, e até hoje é o seu produto mais vendido! E não é por menos, as cocadas de forno de leite condensado é uma das melhores coisas que você vai degustar na vida! Crocante por cima, e molhadinho por dentro, o doce é uma ótima pedida para a sobremesa ou para abrilhantar ainda mais o seu evento.

Mas foi preciso levar ainda muitas cocadas para a praia até que recentemente, um novo sonho fosse realizado: abandonar as areias para trabalhar em casa.

Hoje, Werika tem o maior orgulho da sua empresa, Zuzu Cakes, nome que herdou de uma criança da igreja por não conseguir pronunciar seu nome, e dos seus produtos, tanto que leva sempre uma cocada na bolsa à todo local que anda, e sempre que encontra uma oportunidade, apresenta para alguém que pode se tornar seu próximo consumidor.

Essa é mais uma história de superação e do quanto é importante você persistir nos seus sonhos! Werika teve medo de não conseguir, teve pessoas ao seu lado que tentaram incentivá-la a desistir, mas o seu desejo de empreender foi maior e hoje ela segue em busca de novos sonhos e desafios, um deles, é abrir a sua confeitaria, para receber seus clientes que um dia foram pessoas desconhecidas sentadas em cadeiras de praia e que ela não teve vergonha de ir atrás e oferecer seu produto.

Para conhecer mais sobre essa história e também para degustar seus produtos, basta seguir @zuzucakesss no Instagram. 

Encomendas podem ser feitas através do 99934-0943.

Ah, e lembrem também de seguir nosso @guiadegustte para acompanhar novas dicas todos os dias do melhor da gastronomia em Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..