Doce pedacinho de Portugal em Maceió

06/10/2020 14:00 - Deguste Alagoas
Por redação
Image

Se você gosta de provar pratos de culturas diferentes e é apaixonado por doces, assim como nós, precisa conhecer o Pastel de Belém.

Levando o nome do típico doce de Portugal, a empresa traz consigo toda a identidade do país, desde as cores do carrinho estacionado no Truckzone (food park na Jatiúca), até a receita do doce.

Para quem nunca ouviu falar, o pastel de belém é uma massa folhada assada no forno com um recheio de nata, que pode ser polvilhada com açúcar e canela (à gosto do cliente).

Os pastéis de nata, como também são conhecidos, são uma das maiores especialidades da doceria portuguesa. E embora se possam saborear esses pastéis em muitas docerias e cafeterias no Brasil, a receita original é de uso exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa.

Nós só havíamos provado esse doce uma vez, há bastante tempo. Mas não foi por falta de vontade, já que por aqui, até então, não era tão fácil encontrá-los.

Leve e com texturas que se complementam, a combinação do agridoce do pastel de belém junto ao açúcar e canela, nos fizeram ficar encantados.

Outra coisa muito bacana é que os pastéis ficam aguardando no forno durante todo o dia até serem servidos, o que claro, faz toda a diferença.

Se você ainda não provou, e quer viver essa experiência, cada pastelzinho custa R$ 6,00 e você também pode pedir por delivery através do Whatsapp 99843-9115 (para mais informações siga o Instagram @pasteldebelem.br).

Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa) 

E claro, para não perder nenhuma dica, não deixe de nos seguir no Instagram @guiadegustte.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..