Fast-food uruguaio em Maceió

20/08/2019 11:00 - Deguste Alagoas
Por Redação
Image

A ideia surgiu em 2017, quando os então, futuros sócios, tinham a pretensão de montar um negócio no ramo gastronômico. Na tentativa de fugir dos tradicionais padrões de venda de hambúrgueres, tiveram uma ideia que uniria os preceitos esperados e seria novidade no mercado local: comida uruguaia.

Inspirados pelos sanduíches de rua, conhecidos por Chivitos, tornaram-se pioneiros na venda da culinária do Uruguai aqui no Brasil.

O conceito é a venda de sanduíches feito com tiras de carne inteira e molhos saborosos. 

Hoje o fast-food, que possui apenas três meses de existência, localizado no Maceió Shopping, conta com 13 opções no pão e 9 variações no prato. 

Por lá também é possível encontrar chás mate e sorvete de doce de leite. 

Quando perguntamos sobre o desafio de inovar o mercado local com uma culinária diferenciada, um dos sócios diz que foi muito importante a consultoria de um grande chef que trabalhou durante muitos anos no Uruguai, para fazer uma curadoria e adaptar os pratos ao gosto popular brasileiro.

Sendo o seu maior desafio manter o padrão de serviço e qualidade nos pratos e atendimento, o Los Chivos conta com uma estrutura bem diferenciada, fazendo da experiência do cliente única e agradável, ainda que dentro de um shopping com muito movimento. 

Degustamos dois dos pratos mais vendidos do Los Chivos, mesclando uma opção no pão, e uma no prato.

Chivito no Prato

Um prato bem servido, que pode ser compartilhado com outra pessoa facilmente. Nele, temos a presença do arroz que tem uma textura diferenciada, salada, batatas fritas, carne e ovo de gema mole. A carne é muito macia!

Combo El Verdadero

Servido em um pão grande, o El Verdadero é muito bem recheado com queijo, presunto, carne e ovo de gema mole, além de salada. No combo, acompanha batatas fritas e refrigerante. Um dos melhores sanduíches que já provamos!

Casquinha e milkshake de Doce de Leite

Estivemos na Argentina recentemente, e por lá o doce de leite é item obrigatório no cardápio. No Uruguai, parece não ser diferente, provamos a casquinha e o milkshake deles que tem uma textura muito consistente e um sabor equilibrado do doce, não enjoativo que pode ser facilmente repetido diversas vezes! Essa era nossa vontade.

Quando forem ao Maceió Shopping, não deixem de provar esse que para nós, foi uma surpresa muito agradável ao paladar! 

Lembrando que quem nos acompanha no Instagram (@deguste_alagoas) aproveita conteúdos exclusivos todos os dias, além dos bastidores das matérias.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..