O réu Antônio Abílio dos Santos, acusado de estuprar e assassinar uma criança de seis anos de idade, foi a júri popular nesta segunda-feira (19). A sessão, marcada para começar às 11h, foi conduzida pelo juiz Vinícius Garcia, da Comarca de Mata Grande.
O crime ocorreu em janeiro de 2015, no município de Inhapi. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o réu e dois adolescentes violentaram sexualmente a vítima e, em seguida, jogaram a criança em uma barragem. O menino faleceu em decorrência de afogamento. Em depoimento na delegacia, o réu negou envolvimento no crime.
Relembre o caso
O casal Josélia Geruza Gomes e Antônio Abílio dos Santos, juntamente com dois menores de idade, um de 16 e outro de 17 anos, foram acusados de abusar sexualmente, torturar e matar o pequeno José Paulo Gomes da Silva.
“Os acusados abusaram sexualmente do garoto, o lesionaram, queimando com pontas de cigarros, e após a morte, jogaram o corpo em um açude para tentar simular um afogamento”, disse o delegado Rodrigo Cavalcanti.
Ainda segundo o delegado, Antônio Abílio responde a dois estupros na região. Josélia é acusada de ter levado a criança até os acusados que praticaram os crimes de violência sexual e homicídio.
“Queremos enaltecer o empenho de todos os policiais civis da equipe da regional de Delmiro Gouveia na resolução desse caso que deixou a população sertaneja estarrecida”, concluiu o delegado
*Com Ascom TJ/AL