Quatro anos após o acidente de trânsito que matou Daniel Araújo Monteiro, o réu Edmo Rui de Assumpção Santana, será levado a júri popular na próxima terça-feira, dia 06. A sessão, que será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, acontecerá na 8ª Vara Criminal de Maceió, no Fórum do Barro Duro.
A assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) comentou que de acordo com os autos, o réu dirigia embriagado e a 170 km/h. A esposa de Edmo, que estava no veículo com ele, sofreu lesões e só veio a recobrar a consciência dois dias depois, no hospital. Daniel Araújo Monteiro morreu na hora.
Em depoimento, o acusado confessou ter ingerido bebidas alcoólicas no dia do acidente. Disse também que não se lembrava com qual velocidade dirigia. Ele foi pronunciado em outubro de 2018 e será julgado por homicídio simples.
O CASO
No início da manhã do domingo dia 1º de fevereiro de 2015, Edmo Santana, que dirigia um veículo Idea, de cor preta e placa NMA 9243, ultrapassou o sinal e colidiu em um carro Cruze LT2, de cor branca e placa OHI 2667. O acidente ocorreu na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, na Jatiúca.
Com o impacto da colisão, o condutor do Cruze, identificado como Daniel Araújo Monteiro, de 56 anos, morreu na hora. De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, o dispositivo que mostra a velocidade do veículo Idea marcava 170km/hora.
*Com assessoria