Chefe do Ministério Público de Alagoas repudia “qualquer tipo de jogo político”

05/07/2019 15:06 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, envia ao blog texto de esclarecimento sobre meu post anterior. Diz que exerce suas funções no cargo “de forma ética e responsável”. O chefe do Ministério Público Estadual enfatiza que faz um trabalho “completamente voltado para a defesa da sociedade”. Por fim, ele nega qualquer ligação com partidos e reafirma que no MPE “não há espaço para qualquer tipo de jogo político”. Leia a mensagem completa de Alfredo Mendonça.

Caro Célio Gomes: 

Estou afastado do exercício da Procuradoria-Geral de Justiça porque estou em férias desde 1º de julho. Essa medida administrativa está na página 151 do Diário Oficial do Estado – local onde são divulgadas todas as medidas administrativas de ordem pessoal –, na edição do dia 10 de junho. Portanto, tal afastamento foi, sim, tornado público.

E, embora em férias, continuo sendo presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), função que possui uma agenda nacional que sigo cumprindo. Uma das pautas dessa agenda é a realização, em Maceió, de um evento da Escola do GNOC para promotores e procuradores no fim deste mês, com a presença de palestrantes do Ministério Público de diversos estados.

Portanto, é necessário destacar que estou focado nas atividades que a função de Procurador-Geral de Justiça exige, exercendo meu segundo mandato neste cargo de forma ética e responsável. Não tenho filiação partidária, nem defendo qualquer partido. Meu trabalho está completamente voltado para a defesa da sociedade.

Repito: meu foco é o Ministério Público e o combate à corrupção. Estamos fiscalizando o uso dos recursos públicos e a prestação dos serviços públicos à sociedade. As ações são amplas e em todo o estado de Alagoas, na capital e no interior. E não há espaço para qualquer tipo de jogo político. 

Como de costume, estou à disposição para esclarecimentos à imprensa, tanto através da assessoria do Ministério Público do Estado, como pelo meu próprio celular. Assim podemos evitar ilações de qualquer natureza e conseguiremos divulgar a informação de modo mais condizente com a realidade dos fatos.

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..