Bolsonaristas na rua defendem a porcaria do governo e atacam a democracia

26/05/2019 18:21 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Os bolsonaristas vão dizer que a manifestação em favor do capitão da tortura foi um tremendo sucesso. Em comparação com o protesto do último dia 15, contra as medidas de Bolsonaro na Educação, isso passa longe da verdade. Mas a especialidade de tudo o que diz respeito a esse governo amigo de milicianos nunca foi a verdade dos fatos. Pelo contrário, aí é tudo craque em fake news. Não importa. O que houve neste domingo não afetará os rumos de uma gestão já fracassada.

Em menos de seis meses de governo Bolsonaro, o país não ficou apenas parado – andou para trás. E o que dizem os fanáticos da seita que idolatram o presidente inculto, truculento e antidemocrático? Que a culpa é do Supremo Tribunal Federal, do Congresso e da imprensa. Você já ouviu isso antes, ao longo da história brasileira. Bolsonaro sonha em governar acima das instituições, das regras de civilidade, mais ou menos como fazem as milícias que o governo apoia. É o DNA dessa porcaria.

A coisa é tão complicada para os lados do bolsonarismo, que nem mesmo seus apoiadores se entendem sobre a conveniência da manifestação convocada para o domingão. Alguns dos setores que apoiaram a eleição do bizarro deputado do baixo clero para presidente caíram fora. Foi o caso do MBL, do hoje deputado federal Kim Kataguiri. Imediatamente o parlamentar foi tachado de “comunista” pelos jumentos que não sabem fazer outra coisa a não ser relinchar contra o comunismo.

Em algumas cidades que registraram os “protestos” de hoje, os lunáticos carregavam bonecos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, visto por esses desmiolados como inimigo de Bolsonaro. Também apareceram, naturalmente, faixas e cartazes com ofensas ao STF e ao Congresso – o que significa desprezo pela democracia. Pela internet, encontram-se muitos vídeos de pessoas que foram às ruas de verde e amarelo defendendo o fechamento dessas instituições. Esse é o nível.

O próprio Bolsonaro foi às redes sociais – como não? – para celebrar os seguidores de sua seita, aqueles que acreditam que ele representa a “nova política”. Postou vídeos da patacoada e disse que eram “manifestações espontâneas”, fingindo ignorar que sua tropa de celerados incentiva o tempo todo o ataque aos outros dois poderes, Legislativo e Judiciário. E fez isso de novo nos últimos dias, esperando levar às ruas milhões de pessoas pra apoiar seu desgoverno. E não foi isso tudo não.

Aqui em Maceió, a tropa de choque da “nova direita”, uma gente analfabeta que adula a truculência de Bolsonaro, comemora o ato na beira da praia. Marcaram a concentração para o Corredor Vera Arruda, o coração da “área nobre” da capital alagoana, e depois saíram pela avenida. Agora vamos ver o que muda na realidade do país a partir da segunda-feira, o dia seguinte. A aposta mais fácil é de que não mudará nada. Segue um governo podre desde o nascedouro, sem chance de salvação.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..