“Especialista” em desbloquear iPhones roubados é preso após investigação

16/04/2019 11:52 - Polícia
Por Redação
Image

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERC) prenderam em flagrante Cristiano Lins de Souza, 41 anos, acusado de receptação qualificada de aparelhos celulares. A prisão ocorreu no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.

De acordo com o delegado José Carlos dos Santos, “Sandro”, com é conhecido Cristiano, é especialista em receber iPhones, além de desbloquear os aparelhos com a ajuda de outras pessoas, entre elas, microempresários que praticam a comercialização desses dispositivos usados.

“Cristiano foi preso com um iPhone X e outros quatro telefones celulares, mas as investigações indicam que ele buscava o desbloqueio de outros aparelhos” afirmou o delegado.

Um dos focos da delegacia especializada de roubos na capital, segundo José Carlos, é o forte combate à atividade de receptadores, dificultando a prática criminosa de roubos e furtos.

Recuperar celulares roubados é uma das principais metas da DERC. Já são 108 aparelhos procurados somente neste mês de Abril. Aqueles que estiverem em posse de aparelhos cuja origem seja ilícita, responderá por crimes de receptação dolosa ou culposa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..