Bolsonaro e o dinheiro para Record e SBT

15/04/2019 21:28 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Os gastos com publicidade no governo federal subiram 63% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. Jair Bolsonaro torrou 75 milhões de reais com a distribuição de muita grana para veículos de comunicação. Mas, calma, ele não deu vida boa para a Globo comunista, não. Os soldadinhos do bolsonarismo podem ficar tranquilos. Uma dinheirama irrigou o caixa de Edir Macedo (Record) e Silvio Santos (SBT), dois patriotas de primeira.

Vemos aí como funciona a lógica muito particular que norteia esses cavalheiros honestos e cidadãos de bem que governam o país. O presidente da República usa o nosso dinheiro para comprar o apoio da “imprensa independente”. O Grupo Jovem Pan também tá nessa – é um dos mais engajados na agenda do cretino que ocupa o Palácio do Planalto. Agora você entende o que significa a “nova política” que esses heróis apresentam ao Brasil. Acabou o tempo da ideologia que assaltava o Erário.

A coisa ficou tão escancarada, tão claramente dirigida para fins politiqueiros, que o governo nem se preocupa em dar explicações sobre nada. O que interessa para a seita é manter no cabresto os bobalhões que acreditam na guerra cultural contra o globalismo marxista. São eles que, creem os Bolsonaro, vão assegurar o triunfo do projeto de poder. Nada mais eficaz para garantir a fidelidade cega de um fanático do que alimentar seu fanatismo – uma mistura de ilusão e boçalidade.

Tudo tão velho! Para poderosos de qualquer tendência, imprensa boa é aquela que bajula, e não a que exerce seu papel incontornável de vigilância e crítica. Logo, nada mais natural que Record e SBT caiam nas graças do patético presidente. O Jair Messias que os meninos “cristãos e conservadores” veneram é apenas a reprodução dessa prática que atravessa gerações. Pagou, levou. Com gordos repasses, as TVs seguirão fazendo o “bom jornalismo” – na opinião do pagante, é claro.

Estou esperando pra ver a nova direita defender a política para a publicidade governista. Afinal, foi pelo discurso do zelo com o dinheiro público que esse bando conquistou a mente dos sedentos por sangue de comunistas ladrões. Como já escrevi aqui, nesse ponto os “liberais” recorrem aos mesmos mecanismos manejados pelos esquerdistas: dos “blogs sujos” nas épocas do lulismo, evoluímos para as grandes redes de televisão no bolso do capitão da tortura. E assim vieram os novos tempos!

Outra pauta. E o STF acaba de recorrer à prática de odiosa censura contra a imprensa. O alvo é o site O Antagonista, que publica a revista virtual Crusoé. Quem determinou o ato de força foi o ministro Alexandre de Moraes, a pedido do colega e presidente do tribunal, Dias Toffoli. A temperatura no ambiente da República é cada vez mais elevada. Será o tema de próximo texto aqui, mais tarde.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..