Suspeito de divulgar "fake news" sobre o Pinheiro é ouvido pela polícia

08/04/2019 21:45 - Polícia
Por Mara Santos*
Image

Um dos suspeitos de divulgar notícias falsas, “fake news”, sobre a situação do bairro do Pinheiro, em Maceió, já foi ouvido pela polícia. A informação foi confirmada ao Cada Minuto pelo delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) Thiago Prado, nesta segunda-feira (8).

De acordo com o delegado, o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, confessou a divulgação da notícia durante o depoimento. Ainda segundo Thiago Prado, a previsão é de que as investigações sejam concluídas em aproximadamente 15 dias.

O segundo suspeito envolvido no caso ainda não foi acionado, mas deve ser ouvido até o fim das investigações.

O inquérito foi instaurado no dia 22 de fevereiro, a pedido do Ministério Público do Estado (MPE/AL), para identificar os autores de áudios com notícias falsas sobre a situação do bairro do Pinheiro, que sofre com o aparecimento de rachaduras e afundamentos desde o ano passado.

Na sonora, um homem diz ter "ouvido" uma conversa entre um secretário com a esposa relatando com detalhes um situação de catástrofe no bairro. O áudio provocou apreensão na população.

 

 *Estagiária so supervisão da editoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..