SSP lança app para identificar carros roubados e antecedentes criminais em tempo real

08/04/2019 11:56 - Polícia
Por Redação*
Image

Um novo aplicativo de consultas de informações policiais será lançado nesta terça-feira (09) pelo governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Lima Junior. No lançamento, os gestores também vão apresentar o balanço dos números de homicídios em Alagoas de janeiro a março.

 

O aplicativo Quimera foi desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para proporcionar aos policiais mais facilidade e agilidade na consulta de informações sobre pessoas e veículos durante ocorrências e outras ações operacionais. A ferramenta integra os bancos de dados da Segurança Pública; dessa forma, os policiais poderão levantar fichas criminais em tempo real durante as abordagens.

 

Assim como vem realizando nos últimos anos, o Estado segue investindo na melhoria dos serviços dos agentes de segurança pública. O Quimera possibilitará mais qualidade na prestação do serviço feito nas ruas, já que será uma importante ferramenta de uso operacional.

 

Nos últimos meses, policiais civis, militares e agentes de aproximação do Ronda no Bairro receberam capacitações para uso da ferramenta.

 

Durante o lançamento do aplicativo, também haverá a divulgação dos números de homicídios do mês de março e uma análise comparativa com outros anos, que mostra a melhoria nos índices criminais e a redução da violência em Alagoas.

 

*com Agência Alagoas 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..