Quase 80 suspeitos de crimes diversos foram presos nos três primeiros meses de 2019, em AL

04/04/2019 12:14 - Polícia
Por Raíssa França com Daniel Paulino*
Image

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou nesta quinta-feira (04) um balanço dos homicídios registrados nos últimos 90 dias no estado. Segundo o delegado Eduardo Melro, no total foram 79 presos nos três primeiros meses de 2019. Apenas em março foram 19 homicidas presos entre os dias 9 e 29 do mês.

As prisões ocorreram em operações distintas em Alagoas. Entre os casos, os que mais repercutiram estão o da criança de 01 ano identificada como Laryssa Sophia da Silva que deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) como vítima de choque elétrico, mas que após diligências, os policiais constataram que a criança sofria maus-tratos por parte da mãe, Vanessa Maria da Silva.

Outro caso foi de um homicídio no Pontal da Barra, onde a vítima Clebson Marcos Fortunato da Silva foi morta após disparos de arma de fogo e golpes de arma branca. Os autores chegaram a gravar um vídeo da vítima, momento antes de ser executada, onde a mesma afirma que era simpatizante de Facção Criminosa rival.

A SSP apresentou o nome de todos os presos: José Claudio Machado dos Santos, 32 anos; Eric Gleisson Anslemo Correia, 27; Kainan José de Almeida, 21 anos; Vanessa Maria da Silva, 20 anos; Anderson Phelipe dos Santos Rodrigues, 20 anos; José Claudio Ricce, 42 anos; Leandro Luiz da Silva Santos, 25; Acaiz Junior Fernandes de Oliveira, 23; Guibson Carlos da Silva, 25; José Ronaldo de Lima Sena, 26; Darlisson Silva Diniz, 20; Stefanny Rayane Santos Vieira, 21 anos; Ivan Cícero de Oliveira Soares, 25; Jonathan Gutemberg Nascimento Moura, 26 anos; José Edson Coutinho da Silva, 24; José Ferreira de Lima Filho, 40 anos; José Ronaldo Pimentel dos Santos, 30 anos; Arnaldo Rodrigues da Silva, 35; Maria Rosangela da Conceição Santos, 33.

Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da capital, cerca de 71% dos homicídios ocorridos em Maceió são solucionados pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

*estagiário sob a supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..