Quadrilha acusada de tráfico de drogas e assaltos a caminhoneiros é presa

03/04/2019 15:44 - Polícia
Por Redação*
Image

Após denúncias anônimas, uma quadrilha acusada de tráfico de drogas e assaltos a caminhoneiros foi presa e um menor apreendido durante operação deflagrada nesta quarta-feira, dia 03, no município de Novo Lino, região da zona da mata alagoana.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), os acusados foram identificados como Carlos Daniel Paudarc dos Santos, Adelson Timóteo da Silva, Josivaldo da Silva, Gleidson Felix da Silva, Celiane Maria da silva, Maria de Fátima da Conceição e um menor foi apreendido.

Entre os presos, Gleidson Felix, mais conhecido como “grilo”, possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza Lígia Mont’Alveerne Jucá Seabra, da Comarca de Colônia de Leopoldina.

Segundo o delegado Antônio Nunes, a ação foi realizada após informações anônimas chegas à Delegacia Regional sobre uma “boca” de fumo no povoado Sem Teto, zona rural de Novo Lino. “Assim que tomamos conhecimento da possibilidade de estar havendo ação criminosa na localidade montamos uma operação e prendemos os suspeitos”, frisou Antonio Nunes.

Durante a ação os policiais apreenderam arma, drogas, dinheiro em espécie trocado e uma balança de precisão, além de outros instrumentos utilizados para a comercialização e uso de entorpecentes.

Conforme o chefe de operações da Delegacia Regional, agente Albérico, em casos de assaltos a caminhoneiros, era relatado por algumas vítimas à presença de uma arma tipo garrucha.

“Enalteço o apoio da população em ter passado informações pra unidade policial, e isto demonstra a confiança no trabalho desenvolvido pela Polícia na região. A comunidade pode ter certeza, que além dos casos que normalmente investigamos, qualquer informação sobre atos criminosos será averiguada pela equipe da 10ª DRP”, frisou a autoridade policial.

O delegado Antônio Nunes também destacou que ações dessa natureza seguem a orientação do gerente de Polícia Judiciária da Região 2, delegado Carlos Reis, e determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, visando o combate diário à criminalidade.

Os suspeitos foram encaminhados para sede da Delegacia Regional de Novo Lino para a confecção dos procedimentos cabíveis, onde ficarão a disposição da Justiça.

A ação foi deflagrada pelos policiais civis da Delegacia Regional de Novo Lino (10ª DRP).  

*Com Ascom PC

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..