Foi suspensa a tramitação do Projeto de Lei que visa fazer cortes de gastos na administração pública de Maceió. A pauta foi enviada pela prefeitura, nesta terça-feira (2), para a Câmara de Vereadores e foi adiada até que uma reunião com a gestão municipal e servidores aconteça.

A reunião, entre os servidores e a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), foi marcada para a próxima quinta-feira (4) na sede da Câmara.

Durante a sessão desta terça, os servidores municipais invadiram o plenário para questionar as medidas, reclamaram que não foram ouvidos a respeito da proposta e que terão direitos retirados.

O Projeto de Lei foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e tem como objetivo economizar R$ 12 milhões dos cofres públicos. 

Segundo a publicação, haverá uma redução de 40% no quadro de funcionários da Prefeitura – sendo 10% de comissionados e 30% de estagiários. A Semge deverá  implementar dentro de 30 dias, a racionalização dos gastos públicos em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.