O influenciador digital Babal Guimarães foi preso nesta quarta-feira (10), em Maceió, conforme confirmou a Polícia Civil de Alagoas no início da manhã. A prisão acontece um dia após a Justiça determinar sua regressão ao regime fechado, por descumprimento das condições do regime aberto.
A 16ª Vara Criminal da Capital – Execuções Penais decidiu que Babal deveria retornar ao sistema prisional após ser novamente flagrado agredindo a influenciadora Karla Lessa, com quem mantém relacionamento. Condenado por agredir a ex-companheira em 2019, em Penedo, ele cumpria pena em regime aberto até a nova decisão judicial.
Segundo o tribunal, o réu cometeu um novo crime enquanto ainda respondia à condenação anterior, o que inviabiliza sua permanência fora do sistema prisional. A decisão afirma que o influenciador “agiu em desacordo com as obrigações legais e com as condições previstas para a execução da pena em regime aberto, tornando impossível sua manutenção nesse modelo de cumprimento”.
A Polícia Civil informou que o mandado de prisão foi cumprido pela Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), em ação conduzida pela Seção de Capturas, sob comando do delegado Igor Diego.
O Inquérito Policial que investiga as agressões foi instaurado pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs).










