O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, denunciou o desabamento do teto do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje, depois das recentes chuvas no município. Segundo ele, por pouco policiais civis e populares não ficaram feridos com o acidente.
Por meio da assessoria de Comunicação do Sindpol, Nazário destacou que a Secretaria de Segurança Pública tem responsabilidade direta, caso ocorresse uma morte de um policial civil devido à frágil estrutura dos Centros Integrados de Segurança Pública.
O presidente do Sindpol alertou que, com o início da quadra chuvosa, os prédios das delegacias e dos Cisps podem cair, ocasionando vítimas com a chegada da quadra chuvosa.
“As estruturas dos prédios da Segurança Pública estão se tornando verdadeiras bombas relógios, podendo ocasionar uma catástrofe a qualquer momento. O Sindpol vem denunciando continuamente as falhas estruturais desses prédios. A responsabilidade será do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, que tem conhecimento, e não toma providência”, disse.
O presidente afirmou que, em todos os CISPs inaugurados pelo Governo do Estado, há problemas de infiltrações, rachaduras nas paredes, tetos desabando, entre outros.
*Com Ascom-Sindpol